quarta-feira, 29 de maio de 2013

CURRAIS NOVOS RN - Através de voto em plenário vereadores justificam faltas de outros




Justificativa de ausência de Vereador em sessão está sendo feita por votação e não por atestado médico como é o correto.

O trabalhador brasileiro necessita ir ao trabalho todos os dias, no mês para receber seu dinheiro suado no final e quando fica doente tem por obrigação levar atestado, para o trabalho para que não seja descontado de seu pagamento no final no mês.

Já na Câmara Municipal de Currais Novos é um pouco diferente quando o vereador falta à sessão é colocado em votação a sua falta, porém não sabemos se isso ocorre de acordo com o regimento interno da Câmara Municipal. É necessário que quando o vereador falta a uma sessão, tenha como justificativa de sua falta um atestado médico em caso de doença, agora justificativa de falta de vereador sendo feita através de votação em plenário, é necessário uma verificação no regimento interno. E tem que se observar que são poucas secções no mês o que não justifica falta a não ser que realmente esteja doente ou viajando para representar o município em questões de interesse do município.
Ao caminha pelas ruas ouvimos alguns comentários e críticas de populares sobre o assunto em questão, onde as pessoas fazem interrogação e que segundo, essas pessoas eram para ser descontados por cada falta, mas vamos buscar a informação através do regimento interno da Câmara Municipal para saber até onde está correta esta justificativa através de voto em plenário.
Isso ocorreu na sessão realizada ontem (28), como eleitores não concordamos com essa prática, como moradores de Currais Novos tomamos publico a indignação das pessoas.


Comentário do Blog de Currais Novos



Acreditamos que o Ministério Público do nosso município deveria buscar uma explicação para essa pratica, é que recursos públicos são sempre necessários fiscalização do Ministério Público que é um órgão que sempre está defendendo o povo nestes casos de dinheiro público.
Fonte: http://www.cnovos.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário