domingo, 26 de abril de 2015

O povo clama por socorro para Hospital




Hoje (25) de abril foi marcado em Currais Novos, por mais uma manifestação em favor do hospital de Currais Novos. A concentração e teve inicio as 15 hs, logo após a ponte na BR 226, próximo ao Caça e Pesca.
Na movimentação estavam presentes pessoas de Currais Novos, como também políticos de cidades vizinhas que falaram da atual situação vivenciada não só por Currais Novos, como também cidades que precisam do hospital Mariano Coelho funcionando plenamente e atendendo a todos que chegar de maneira digna.

A população em alguns momentos já gritam contra o governo do estado e pedem melhorias urgente na saúde para o hospital de Currais Novos, que atende também a cidades vizinhas. O que foi questionado em alguns momentos na caminhada por algumas pessoas é porque ninguém pediu melhoria nos postos de saúde da cidade, já que também não tem um bom tratamento por parte de governo municipal.

Houve um momento em que teve que abrir espaço no meio do movimento para a passagem do SAMU, que precisava passar e ao que parece conduzia alguém ao hospital.
Hoje o hospital passa por grandes dificuldades são equipamentos quebrados e as pessoas quando necessitam de Raio X, são levadas a outras cidades.











Ainda houve uma caminhada do ponto inicial do protesto até a Praça Cristo Rei, que é um dos símbolos de Currais Novos e o protesto terminou próximo ao Cristo Rei, que com certeza abençoou a caminhada para que consigamos o objetivo que é um hospital funcionando dignamente para todos os Currais-novenses e outros que necessitar. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário