sábado, 30 de novembro de 2013

O SINTSERPUM, foi totalmente excluído do processo de criação da Previdência Própria Municipal, diz o presidente

Ontem (29) o Sindicato dos Servidores Municipais de Currais Novos (SINTSERPUM-CN) realizou reunião e o Blog de Currais Novos esteve presente, com grande número de servidores, e Carlos Magno presidente da entidade usou da palavra:

O mesmo falou: “O SINTSERPUM, foi totalmente excluído do processo de criação da Previdência Própria Municipal, ou seja nos excluíram e em nenhum momento nos  foi chamado para falar, o que quando categoria pensamos nas reuniões que estão acontecendo em secretárias e nas escolas, com a comitiva que foi formada, que é vergonhosa e desonesta, está forma que estão fazendo o processo de convencimento das pessoas”.

Se for instituído o fundo entra zerado sem nenhum centavo o que foi contribuído para o INSS não volta para o município, então o servidor trabalha o tempo restante que falta para se aposentar e a parte que ele contribuiu dos 15 anos são repassados pelo o INSS e o restante é pago pelo fundo criado, então como se pode ter duas aposentadorias neste caso, que é o que está se passando para o funcionário, por exemplo: Uma aposentadoria do INSS e outra no RPPS.

Eu estive presente na reunião como servidor municipal, estou preocupado como estão passando para as pessoas muitos pontos e levando a ilusão para a cabeça das pessoas. 
Uma coisa preocupante que escutei na reunião e ainda não tinha esse conhecimento é que já estão definindo que o Sindicatos dos professores, o sindicato da saúde e o sindicato dos servidores cada um pega seu povo ajeita o canto de votar e pronto. Porém, está não é a forma legal para realização do plebiscito, pessoas que estão com interesses diversos realizar o processo eleitoral. É preocupante está forma que está sendo adotada e o servidor tem que está de olho neste processo. A obrigação do processo é do município que está provocando a discussão e não dos sindicatos.

A conversa que mais escuto é que pode-se ter duas aposentadorias, uma pelo INSS e outra pelo RPPS, porém tem que se lembrar que o tempo que se contribuiu para o INSS vai ser usado para pagar o servidor quando o mesmo se aposentar, então como, pode-se ter novo vínculo com o INSS se este já está repassando parte do salário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário